Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

5 dicas para uma boa entrevista de emprego

Patrick Murta 28 de junho de 2012 4

Recentemente escrevi 5 dicas para criar um bom currículo e por isso muitos me pediram dicas para fazer uma boa entrevista de emprego.

Assim como a criação de um currículo, existem dicas que podem ajudá-lo a se dar bem em uma entrevista e conquistar aquele emprego tão sonhado. Escrevo 5 delas que podem auxiliar na conquista deste objetivo.

Cuide de sua apresentação pessoal

A aparência é sempre importante

A aparência é sempre importante

A primeira impressão é a que fica. Este ditado popular é uma verdade quase absoluta, e em uma entrevista de emprego pode ser o fator determinante. Pensando nisso, comece não se atrasando para a entrevista, pois isso demonstra desinteresse e falta de compromisso. Da mesma forma, evite chegar muito cedo pois isso pode demonstrar grande ansiedade.

Sobre a roupa vou falar algo que todos já devem saber: evite usar algo muito descolado como bermuda, mini-saia ou decotes exagerados, pois geralmente pesam contra o candidato. Mas além disso, evite roupas sérias demais para uma vaga que necessiariamente não necessita tanta seriedade. Terno e gravata são exigências para alguns setores específicos, e olhe lá.
Para não errar, a próxima dica irá lhe ajudar muito a escolher o guarda-roupa.

Pesquise sobre a empresa e a vaga

Use e abuse da internet para colher informações

Use e abuse da internet para colher informações

Com as facilidades trazidas pela internet, ser pego desprevenido por falta de informação é um pecado imperdoável. Por isso, antes de ir para a entrevista invista pelo menos uma hora para pesquisar o histórico da empresa, o mercado que ela está inserido e até mesmo sobre o perfil dos funcionários que já trabalham nela.

Conhecendo bem a empresa e as funções do cargo que está concorrendo podem lhe ajudar a prever como se vestir adequadamente (mais sério ou mais à vontade).

Fale sempre a verdade

As mentiras são fáceis de descobrir

As mentiras são fáceis de descobrir

Na ansiedade de ser contratado, muitos acabam exagerando em sua experiência ou em suas qualificações. Esse é um erro fatal, pois qualquer falsa experiência pode ser facilmente verificada em uma entrevista, bastando apenas que o recrutador solicite a realização de um “pequeno teste”, ou até mesmo através de uma ligação para sua antiga empresa.

Se você não possui experiência ou não domina a ferramenta seja sincero e demonstre seu interesse em aprender. Acredite ou não, muitas empresas preferem treinar seus colaboradores a contratar profissionais que já possuiem “vícios” e “maneirismos” herdados de outras empresas.

Seja confiante

A confiança lhe ajuda a vencer!

A confiança lhe ajuda a vencer!

O nervosismo é realmente um grande inimigo em uma entrevista de emprego e por isso quanto mais você se preparar para a entrevista, melhor. Estude e planeje responstas para as principais perguntas feitas em uma entrevista, tais como “Qual são seus defeitos/qualidades”, “O que você planeja para os próximos 5 anos”, “Por que você pretende ocupar esta vaga”, “Por que você saiu da última empresa” e etc.

A regra é ser sincero, pois falando a verdade você não precisará se preocupar com mais nada além de responder às perguntas.

Mas tome cuidado: O excesso de confiança também é um inimigo para o canditado, pois pode transparecer que o candidato menospreza a importância da empresa e da vaga, soando próximo à prepotência. E tenho certeza que ninguém que se preocupou em ler este post quer transparecer isso em uma entrevista.

Tome cuidado com suas palavras

Tome cuidado com o que fala

Tome cuidado com o que fala

Ser sincero é um preceito básico que já foi discutido neste post. Mas é preciso destacar que apesar de ser sincero ser uma obrigação, é importante que o candidato meça bem suas palavras para evitar mal entedidos ou até erros em sua comunicação.

Exemplo: Dizer que você deixou uma empresa por que “Precisava de novos desafios em minha carreira” soa muito melhor do que dizer que “Estava de saco cheio de fazer a mesma coisa todos os dias”.

Não preciso dizer que, no geral, gírias e palavrões não são bem-vindos em uma entrevista de emprego. Lembre-se que em uma entrevista, tudo o que você disser será avaliado e poderá ser usado contra você.

Lembro que estas dicas não são infalíveis e muito menos as únicas variáveis que você ter cuidado em uma entrevista. Mas seguindo todas elas as chances de você se dar bem são muito grandes.

4 Comments »

  1. Thiago (¬¬) 3 de julho de 2012 at 17:52 - Reply

    “Tome cuidado com suas palavras…” Nisso se encaixa preceder frases com “PÔ!” e “Cara!” ??? ^^

    • Dourado 3 de julho de 2012 at 20:10 - Reply

      Podíamos transformar isso em Pauta em Thiago. E gravarmos juntos com o Pessoal do Mexidãocast, o que acham??

      • Thiago Mendes 3 de julho de 2012 at 20:24 - Reply

        Tranquilo demais Dourado!! só marcar que nos estaremos a disposição!

  2. Casa do escritorio Curitiba 4 de julho de 2012 at 14:31 - Reply

    Boa postagem

Comenta ai Vai!!! »